domingo, 4 de dezembro de 2011

O ato de chorar

 

Por que as pessoas tem medo de chorar? Nunca entendi isso, chorar e um fato tão natural do ser humano.

Sempre vejo amigos que não choram pois acham isso ridico e coisa de pessoa fraca.

Bem, eu penso num contesto diferente, pra mim chorar e uma forma de dor para fora do seu corpo, uma valvula de escape. Tipo quando você grita ao levar uma pacanda ou coisa assim. O choro seria uma forma dessa dor escapar, principalmente aquela dor que não segura. Mas ai as pessoas continuam a falar:

- Eu não vou chorar na frente dos outros?

Eu não to pedindo pra você chorar na frente dos outros, eu to falando pra você em algum lugar, como diz a minha a minha mãe:

- Vai chorar na cama que é lugar mais quente.

Sim, pode ter certeza, cama e o lugar mais quente, e mais solitario, e você e seu traviseiro,  você e seus pensamentos, você e seu mundo e alí você não precisa ter vergonha do que você é e do que você sente.

O que quero dizer no texto e que chorar e bom, faz bem pra saúde e pra alma, não deixa essa dor ou sentimento preso dentro de você solte ele, livresse disso, chore tudo que poder e quando terminar, tenho certeza que vai estar preparado para outra.

So isso…

Fui…

2 comentários:

  1. as vezes chorar parece ser um ato de fraqueza, e o que ninguem quer ser é fraco
    bjos boa semana :)

    ResponderExcluir

Comenta alguma coisa ai...