domingo, 3 de junho de 2012

CINEMÃO EM CASA


Sim, eu to meio doente e não to podendo ir trabalhar, a gastrite se transformou em outra coisa que so depois de alguns exame que estou esperando o resultado eu falo para vocês o que realmente o que é…
Porém enquanto isso, ando assistindo muito, mas muito filme mesmo, então resolvir coloca algumas dicas que eu vi, com sinopse e opinão pessoal de algum deles.
ESPELHO, ESPELHO MEU
20075305.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120405_102949
SINOPSE: Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.
OPINIÃO: Fico pensando, “o que a Julia Roberts tinha na cabeça quando gravou esse filme?” Uma atriz do porte dela, estar num filme que é muito ruim. Primeiro se diz uma comédia romantica, mas não teve nenhuma piada que me fez rir. O roteiro ficou muito fraco e algumas atuação deixou a desejar. Tirando o figurino, cenario e os efeitos especiais, o filme deixou a desejar bastante.

CAVALO DE GUERRA
20028803.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120216_044202
SINOPSE: Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.
OPINIÃO: O inicio do filme, e muito cansantivo, a história só começa a fica interresante quando o cavalo vai pra guerra e o garoto fica, e então você fica perguntando na cabeça “Como os dois vão se reencontrar de novo?” Bem, só vendo para saber como terminar o filme.

O FABULOS DESTINO DE AMÉLIE POULIAN
 19870684.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20111216_050627
SINOPSE: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
OPINIÃO: E o tipo de filme, que todo mundo viu, menos eu, fiquei enrolando um tempão para ver ele e somente agora conseguir vê-lo. Sinceramente, me arrempedir de não ter visto ele antes, muito bom o filme, otimo, excelente.

2 COELHOS
 20028875.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120216_044347
SINOPSE: Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.
OPINIÃO: Não sou do tipo de gente que não gosta de filme brasileiro, eu pelo contrario adoro, so não tenho muita oportunidade de ver. Mas fora isso, gostei demais de 2 coelhos, além dos efeitos especiais, mas também do otimo roteiro, parabens para os produtores.
PIAF – UM HINO AO AMOR
19872693.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20111216_060138 
SINOPSE: A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
OPINIÃO: Adoros filmes bibliografico, que conta historias de reis, artista, modelos e entre outros, e esse eu espera ver muito ver ele, e com certeza valeu a pena esperar, muito bom, a musica a atuação de Marion Cottilard e entre outros.
O DISCURSO DO REI
20028728.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120216_043931
SINOPSE:Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).
OPINIÃO: Outro filme que sempre digo, um dia eu vou ver, e realmente chegou a hora e fiquei muito feliz. Não e atoa que ganhou 12 indicações, pois a história realmente te prende e você fica querendo saber: “Será que ele vai conseguir fazer o discurso?” Só vendo.
Bom é só isso, depois eu passo mais uma lista de filmes para vocês.
Fui…

2 comentários:

  1. Esse O FABULOS DESTINO DE AMÉLIE POULIAN eu não entendi, todo mundo me falou que era ótimo mas eu fiquei sem entender o filme, quanto ao Piaff um hino ao amor eu adorei, os outros não assisti.

    ResponderExcluir
  2. Voltando meu querido e assim retomando a vida ... bjão

    ResponderExcluir

Comenta alguma coisa ai...