quarta-feira, 20 de março de 2013

APRENDENDO A TOCAR BATERIA



Acho que todo ator tem que saber tocar pelo menos um instrumento musical. Eu pensei em aprender a tocar violão, seria fácil, comodo e também eu poderia tocar em qualquer lugar. Só que teve um problema, já tem gente que sabe tocar violão. Já estava desistindo da ideia de aprender tocar um instrumento, até que passando numa loja de instrumento, olhando para aquele tanto de guitarra, baixo, violão, vi uma bateria e pensei comigo mesmo: “Eu poderia aprender tocar bateria”.
Falei com o meu professor de teatro, ele gostou da ideia, falou que aprendendo tocar bateria eu teria uma noção em tocar com todos os instrumento de percussão.
A minha irmã já detestou da ideia, ela virou para mim e falou “Onde você acha que vai colocar uma bateria aqui em casa, seu quarto nem te espaço para caminhar direito!”
Uns dois amigos meus logo viraram a cara com a ideia, um queria um motivo forte para eu poder aprender a tocar bateria, pois só o teatro não e um motivo, e teve um outro que logo falou: “eu não imagino você tocando bateria, teago”.
Apesar dos pró e contras, eu estou tendo aula, e estou gostando demais. Eu estou aprendendo técnicas de segurar baquetas (pois simplesmente não chegar pegar e bater de qualquer jeito) tempo, ritmo, batidas, cada instrumento da bateria (bumbo, caixa, surdo, xinbal, tom 1, tom 2 tom 3, prato). Eu estrou treinando em casa na minha bateria imaginaria, até arrumar um lugar para colocar a bateria.
Mas o que posso dizer que eu estou amando demais tocar bateria e o professor falou que eu to tendo uma facilidade muito grande com os exercício. Então vou continuar a tocar, até ter a minha própria bateria.
Só isso..
Fui…



PS: Esse texto eu escrevi em novembro, hoje em dia eu não tenho mais aula, assim como o de inglês, por ta desemprego então parei, mas a partir quando eu começar a trabalhar, voltou com as aulas...
PS2: agradeço todos por ter me dado os parabéns no dia do meu aniversario.... e como faze clichê.... 27 ANOS ME SURPREENDA.

3 comentários:

  1. a vida sempre nos surpreende e vc ainda realizará de forma integral seu sonho musical ...

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa (por experiência própria): baterista "pega" geral... hahahahha! E com certeza os 2.7 serão óoootemoooos! Hugz!

    ResponderExcluir
  3. depois faz um vídeo tocando algo, a bateria é claro eheehhe

    ResponderExcluir

Comenta alguma coisa ai...