segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O incrível habito de fumar.



Hoje em dia eu digo que "o que não me faz parar de fumar é o habito de fumar".
Falo o habito, pois já virou coisa do cotidiano eu ficar fumando, tenho ate a imagina da minha cabeça de eu com cigarro. Quando saio de casa, quando volto pra casa, até mesmo saio de casa só para fumar, uma vez que meu pai não sabe que eu fumo, ou eu finge que não sabe.
Fumo desde do tempo da faculdade, via os meu amigos fumando e ai eu resolvi "aprender" a fumar, para me sentir no grupo, mesmo que ele brigasse comigo por eu ter começando, eu continuei a fumar.
No inicio era só nos finais de semana, quando estava bêbado, depois foi toda a noite na faculdade, e depois veio a vontade durante o dia, ate virar um habito.
Comprava dois maços de cigarro, um para a semana e outro para o final de semana, quando ia pra balada.
Eu comecei com o cigarro de papel , o Calton, depois foi Black até fumar o tradicional cigarro de palha aqui de minas, o que chamamos de paiero, e dai foi dois ou três anos fumando sem ter problema, só depois que a minha mãe faleceu, tem uns três anos, comecei a me preocupar com esse habito, e de um ano para cá vim na lutar pra parar de fumar.
Já conseguir ficar duas semanas sem fumar, (considerado que duas semanas é o período de abstinência do cigarro) mas por algum motivo me faz volta. as vezes é por que eu estou bêbado, ou eu to estressado com algo, deprimido, ou então ate mesmo o tédio me faz a vontade de fumar.
Sempre disse que tenho uma tedencia a vicios, por ter um historico na familia de varios parentes alcoolatras ou porque morreu por causa do vicio, mas não perco a esperança de parar definitivamente de fumar.
E sempre todo dia e esse luta, coloco na minha cabeça, NÃO VOU FUMAR HOJE,  e sigo mas o habito sempre bate mais forte e volto a fumar.
Espero que isso me ajude e lá vamos nós para essa luta.
Beijão a todos


PS: 12 horas sem cigarro...

3 comentários:

  1. Ihhhhhhhhhhhh... eu já larguei... larguei a idéia de que vou conseguir parar... hahahaha! #superteentendo, guri! Hugzão!

    ResponderExcluir
  2. Relaxa, que tudo tem seu tempo ...
    Em 01 de fev faço 4 anos sem cigarro !
    E pra mim isso é super importante, pois para de fumar pra mim era uma das coisas que eu não conseguiria fazer.
    Mas mais do que parar de fumar a vontade de não ser um velho pigarrento foi mais forte !
    Fumar é tudo de bom, mas faz mal pra caramba !
    Abraço e força ai na empreitada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk me veio isso na mente... não quero ser mais um velho pigarrento então to lutando para parar... 4 dias já estou, e fico muito felizes...

      Excluir

Comenta alguma coisa ai...