terça-feira, 21 de abril de 2015

O AMOR NOS TEMPOS DAS RECALCADAS



“Um beijo pras recalcadas”, “nadando nas lagrimas das inimigas”, “colar de beijos pra você”.

Hoje em dia essas frases estão na boca de qualquer pessoa, às vezes vejo gente falando esses termos sem nem ao menos saber se tem alguém que não goste de você. Certo dia me perguntaram:

“Quem é você na fila do pão?”

Simplesmente respondi:

- Eu sou aquele que ta querendo comprar o meu pão!

O mundo gira em torno dessas “falsas ideologias” pregadas por “pensadores contemporâneo” que às vezes eu fico pensando “Quem é você para poder falar isso?”.

Penso que para uma pessoa ter uma “inimiga” ela deveria ter feito algo pra provocar esse sentimento na outra, mas parece que o “certo” é que as pessoas são tão perfeitas que todos ficam com invejas delas, e ela não tem culpa de ser perfeita. Ah por favor, ninguém é perfeito, todos temos os defeitos e sempre são eles que fazem aquela modelo cair na passarela na frente de varias câmeras e ser vista pelo mundo todo.

Às vezes uma pessoa que tem o “recalque” ela não é sua inimiga, ela somente e sua amiga que esta por baixo e que precisa de sua ajuda para poder levantar e você não ver, por que esta preocupada em ser perfeita demais.

Vivemos no mundo de culto ao ego, mas por que não usar esse ego para o bem? Por que ao invés de falar “chorem inimigas”, falem “vem aqui inimiga vou te mostrar todo trabalhos que fiz para chegar aqui e que você também pode chegar também, do meu lado”?

Não tem a melhor coisa do mundo em levantar o Ego ajudando uma pessoa, sem ter algo em troca, em mostrar que às vezes pensar mais em você e nos seu trabalho e melhor do que fica mostrando para o mundo o quanto é perfeita e provocar a ira das “inimigas” por que assim vai se tornar popular pros outros. E pra que ter inimigas se você pode ter amiga, que te façam ser mais forte e melhores?


Em terra de recalque, as vezes que tem humildade, se torna imperatriz.

Um comentário:

  1. Perfeito... estas falsas "ideias" e pseudo reflexões embotam o pensamento e enchem o ----- ! Eu tb só estou querendo comprar pao quando estou na fila do paõ! rsrsr

    ResponderExcluir

Comenta alguma coisa ai...