terça-feira, 15 de março de 2016

30 dias sem cigarros.



Então em fevereiro, depois da semana de carnaval resolvi parar de fumar.
Como sempre, foi numa segunda-feira, aproveitei o momento que meu pai deu vários sermões por descobri que fumo e também porque precisava da um rumo na minha vida.


O engraçado que eu gosto de fumar, gosto de acender um cigarro no sofá e ficar fumando e vendo a fumaça sair dos meus pulmões. Sim, eu gosto de fumar, mas depois que fui andar de bicicleta e não conseguia subir a rua da minha casa, que não era uma alameda, mas era uma subida. A decisão de parar foi imediato. 
Eu sei que durante os setes primeiros dias foi horrível, a vontade era forte, atacava a geladeira a cada meia-hora, fora o fato de ter acabado o filtro d'água daqui de casa umas duas vezes, de tanto beber água.
Ficava o dia todo estressado, ansioso e a minha mão chegou até tremer por causa do cigarro.
Depois do oitavo dia eu já comecei a ficar calmo, voltei a comer menos e sim, respirava bem melhor.
Agora eu já nem sinto tanta falta, e sim, finalmente consegui subir a rua da minha casa.
No fim uma foto mostrando como a minha pele melhorou.
No mais, tenham uma boa quarta.



6 comentários:

  1. Olá,Thiago...
    verdade, muitos fumantes encontram-se nesse dilema. Tentam mais não conseguem parar de fumar. Sabem que faz mal para a saúde,para a pele, não conseguem nem andar de bike e subir a rua de casa.Buscam alternativas e quando tentam, sofrem com a ansiedade,avidez por água enfim...basta determinação : não consegui parar ainda!
    Parabéns pelos 30 dias!
    Obrigado pela visita, belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Uma decisão muito bem tomada. :)

    Eu nunca fumei. Os meus pais fumam. Soube que a minha mãe fumou na gravidez, o que é altamente prejudicial para o feto. Bom, a verdade é que nasci com asma. Nunca saberei se foi por isso. De qualquer forma, terá ajudado.

    Continue assim. :)

    ResponderExcluir
  3. Que legal e torço para que vc consiga seu intento. Eu por aqui sou fumante inveterado e já entreguei os pontos em minhas tentativas de parar ... independente disto torço por vc, afinal muitos conseguem ....

    ResponderExcluir
  4. espero que consiga seguir sem fumar. abraço forte. e muita vontade de vontade!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte com seu novo objetivo...É bom saber que conseguimos alcançar estas pequenas metas que significam muito para nós. Gostei de como você colocou sobre o gostar de fumar... Eu passei 27 anos sem, e há um ano eu comecei a experimentar alguns deles... Me parece meio erótico...

    ResponderExcluir
  6. parabens! eu nunca fumei, mas imagino como deve ser barra tentar parar! espero que continue firme na sua decisão

    ResponderExcluir

Comenta alguma coisa ai...