segunda-feira, 7 de março de 2016

Desapega e vai ser feliz.



Não é fácil se desapegar das coisas que estamos acostumados a ter em nossas vidas. Ás vezes elas já esta no cotidiano dela e nem percebemos.
E difícil lhe da com a perda, com a derrota, mas chega uma hora que não se deve viver mergulhado neste sentimento, deve seguir o seu caminho e desapegar daquilo que te faz mal.
O inicio e sempre difícil, ainda mais quando se torna um habito uma rotina do dia-a-dia e aquilo que você precisa se desapegar. Começa de manhã como se fosse um café para acordar, logo passa a tarde arrastando o apego maldito até chega de noite e percebe que não consegui dormir porque tudo volta na sua mente e o travesseiro mais parecer uma tortura do que um conforto.
O desapego, não significa perder, ou simplesmente desistir de algo, mas sim muda de planos, rever conceitos, muda de estilo, de vida. Desapego significa muitas vezes soltar o peso morto e poder caminhar. Às vezes a gaiola esta com a porta aberta e você não consegue voar porque você não se desapega dela.
Devemos sim praticar a arte do desapego, devemos desapegar e nós soltar daquilo que não deixa viver. Sei que vai ser difícil, mas a recompensar que vem depois é melhor do que ficar com uma esfera de ferro presa no seu pé, te deixando trancada num lugar onde não queria viver.

Desapega e vai ser feliz.

6 comentários:

  1. O desapego é algo complicado mas fundamental em nossas vidas ...

    ResponderExcluir
  2. Esquecer é um processo natural para que se possa construir novas memórias por meio da experiência terrena. Mas nem sempre é fácil lidar com esta relação esquecer-guardar.

    ResponderExcluir
  3. ai meu querido, voce nao faz ideia como necessito desapegar. esse texto caiu como uma luva. todos os dias um novo comeco.

    abraco.

    ResponderExcluir
  4. O desapego é uma bela pratica. No entanto ele só deve ser exercitado quando se sabe que todas as alternativas foram tentadas. Desapegar por desapegar pode muitas vezes seu uma desculpa para não ter tentado o suficiente. Quando todas as alternativas se esgotarem , ai sim , deve-se olhar para frente e deixar o fluxo do rio continuar a fluir!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. A mim, particularmente, custa imenso desapegar. Sou tendencialmente apegado às pessoas, às situações. Quando algo corre menos bem e tenho de desapegar, sinto um vazio imenso na alma.

    ResponderExcluir

Comenta alguma coisa ai...