sexta-feira, 11 de março de 2016

O rei e o Palhaço



Algumas semanas atrás resolvi ver assistir filme que veio do Oriente, entre as varias escolhas acabei encontrando esse filme que o titulo em português que seria O Rei  e o Palhaço.



A história é basicamente, de dois palhaço, um tem o traços mais feminino e o outro masculino. Eles fogem do interior e vão para Seul, lá se juntam com um grupo de bufões e montam uma peça satirizando o imperador.
Após os oficiais do governo descobrirem eles são enviados para o Imperador com o desafio de que não fazer ele ri, iria pagar com a morte. 
Acontece que sim, eles conseguem fazer o imperador rir e ainda começam a morar no palácio e o palhaço, o que tem traços femininos começa a frequentar o quarto do imperador, deixando o outro palhaço com ciúmes.




O incrível do filme e que você percebe o amor que existe entre os palhaços e desejo do imperador pelo palhaço afeminado, mas não rola nenhum contanto sexual, somente olhares e gesto carilhos, O único contato físico realmente gay rola um selinho e nada mais. Mesmo assim não deixou de lado a doçura do filme ainda mais que a história não tem somente o foco no romance, mas por trás tem uma trama com disputa de poder entre os conselheiros do imperador.



O filme de 2005 fez sucesso na Coreia do Sul e quase todo Oriente, porém ele foi censurado na China (como se mostrasse tanta coisa assim) mas pelo que percebi pouco se tem noticias deles, pois fiz uma pesquisa e somente algumas reportagem veio.
É uma pena, pois os brasileiros não sabem o que estão perdendo.
Até mais.
E bom final de semana

4 comentários:

  1. Olá,Thiago, desconhecia completamente o filme, resta me assistir, para fazer uma melhor análise
    Obrigado pela visita, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse parece ser bem legal. Vou conferir.

    Bom fim de semana ... Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que filme doce! Vou buscar-lo, com certeza!

    Abraco forte.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sinopse. :)

    um abraço.

    ResponderExcluir

Comenta alguma coisa ai...